Rodada da série B confirma boa fase do Santinha

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi aberta na noite desta sexta-feira, com dois jogos muito fracos tecnicamentes, mas que o Santa Cruz se deu bem. No Arruda, venceu o Macaé, por 1 a 0, com gol dele, Grafite. Por sua vez, no Sul, Criciúma e Mogi Mirim fizeram uma das piores partidas da competição, ficando num 0 a 0 sofrível.
Santa Cruz
Tricolor do Arruda vence mais uma em casa. Foto: AFI
A rodada terá sequência neste sábado, com mais seis jogos, sendo fechada no domingo, com duas partidas, Botafogo x Paysandu, com expcetativa de casa cheia no Engenhão e Ceará x Paraná. Os jogos acontecem no domingo, pois Ceará e Papão jogaram na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

O Santa Cruz sofreu, mas chegou à sétima vitória seguida em casa e se aproximou do G4 da Série B. Sem apresentar um futebol brilhante, o time pernambucano contou com a estrela do atacante Grafite, autor do gol da vitória sobre o Macaé, por 1 a 0, no estádio do Arruda, em Recife. O duelo foi válido pela 20.ª rodada.

Com o excelente aproveitamento como mandante, o Santa continua em sua campanha de recuperação na Série B. Agora, já ocupa a sétima posição provisória, com 31 pontos. Dois a menos que o quarto colocado Bahia.

Já o clube fluminense acumulou a oitava rodada sem vitórias, com três empates e cinco derrotas. Com isso, estacionou nos 24 pontos, na 13.ª colocação. Hoje, a diferença para o Luverdense, o primeiro da degola, é de apenas três pontos.



Jogo feio

Num jogo muito fraco tecnicamente, com mais de 70 passes errados, Criciúma e Mogi Mirim ficaram no empate por 0 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O ponto conquistado muda muito pouco a situação dos times na classificação.

O Criciúma fica em nono, com 28, distante do G4. Por sua vez, o Mogi segue na vice-lanterna, com 17, e tendo que secar o Ceará, caso o Vozão vença o Paraná no domingo, os paulistas retornam para lanterna. Além do que, os times ampliam a série de jogos sem vencer. O Mogi chegou ao quinto - quatro empates e uma derrota. Já o Criciúma, o segundo, já que vem de tropeço contra o CRB, em Maceió.

A única boa notícia para os torcedores do Criciúma foi a apresentação oficial do meia Marcos Assunção, de 39 anos. Após ser oficializado, não esteve presente no dia marcado para assinar os papéis, alegando problemas pessoais. Mas, nesta sexta ele esteve na cidade e garantiu que em mais uma semana, ele estará à disposição de Petkovic.

AFI

Sampaio está preparado para encarar o Vitória


O Sampaio está em ponto de bala para o jogão contra o Vitória. A Bolívia Querida abre o returno contra o Vitória da Bahia, atual líder da Série B, neste sábado, às 16h30, com a mira totalmente voltada para o G4.

Após uma semana de intensos treinos no Castelão, o grupo Tricolor realizou uma atividade mais descontraída nesta sexta-feira, na Associação dos Magistrados, Calhau. O ‘rachão’ foi substituído por um minitorneio entre jogadores e membros da comissão técnica.

Uma movimentação sem muitas exigências, apenas para manter o time em contato com a bola: “Tivemos uma semana proveitosa de treinos. Hoje foi mesmo só pra tirar um pouco a ansiedade da partida e descontrair com os companheiros. Estamos preparados para esse jogo bastante complicado”, definiu o volante Léo Salino.

Após o treino, que chegou ao fim já ao anoitecer, os 23 relacionados pelo técnico Léo Condé seguiram direto para a concentração.

Relação:

Goleiros: Ruan, Jean e Rodrigo
Laterais; Raí, Daniel Damião, Marcelinho, Wilian Simões, Léo Rodrigues e Anderson Santos
Zagueiros: Luiz Otávio, Plínio, Edimar e Edvânio
Volantes: Arlindo, Diones, Dê e Salino
Meias: Felipe Costa
Atacantes: Pimentinha, Jheimy, Douglas, Edgar e Henrique

SampaioCorreaFC

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger