Seminário Oficial sobre o Agosto Dourado

Em todo o mundo, no mês de agosto, são realizadas várias ações de incentivo ao aleitamento materno. Aqui no Brasil, cada Estado promove um Seminário Oficial para discussões e debates sobre o assunto.

No Maranhão, o Seminário será promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o Ministério da Saúde (MS), e será realizado nesta segunda-feira (10), na capital São Luís. O objetivo do encontro é debater os desafios da mulher em conciliar o trabalho e amamentação. O tema desse ano sugerido pelo MS é ‘Amamentação e Trabalho: para dar certo o compromisso é de todos’.

Segundo o mais recente levantamento do Governo Federal, a média de aleitamento materno exclusivo no Brasil é de apenas 54 dias — ou seja, menos de dois meses. Entre os principais motivos para isso estão às dificuldades de conciliar a dedicação ao filho e as demandas profissionais.

Durante o evento, várias atitudes e práticas de apoio à mulher trabalhadora que amamenta serão debatidas, além de mostrar experiências de sucesso em empresas que já possuem salas de amamentação. O evento contará, entre outras autoridades, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, e da consultora do Ministério da Saúde (MS), a pediatra Marina Ferreira Rea. Ela é mestre e doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP) e também, especialista em aleitamento materno pelo Wellstart International.

Marina Rea coordena o Comitê Nacional de Aleitamento Materno do MS e ainda, é membro fundador da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar - Baby Food Action Network (IBFan). Essa é uma rede formada por mais de 270 grupos ativistas espalhados por cerca de 168 países e atua há mais de 30 anos para a melhoria da nutrição e saúde infantis.

Serviço:

O Quê: Seminário “Amamentação e Trabalho: para dar certo o compromisso é de todos”;
Quando: Segunda-feira (10), das 8h30 às 18h / Obs.: Abertura com a presença dos porta-vozes Marcos Pacheco (SES) e Marina Ferreira Rea (Ministério da Saúde e IBFAN) das 8h30 às 10h;
Onde: Escola de Governo do Maranhão (Av. Senador Vitorino Freire, 1969 – Areinha. Em frente ao Ministério Público Federal);
Contatos: Assessoria de Comunicação SES 3218-8731 / 99140-9803 (Aurilene Alencar) / 9 9119-4902 (Vanessa Ribeiro).

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger