Timon ganha 7 medalhas de Jiu-Jitsu no N-NE

Os alunos do projeto Jiu-Jitsu do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Marimar participaram neste domingo (24/08) da 13ª Edição Norte Nordeste Jiu-Jitsu Oficial, realizada nos dias 22 e 23 de agosto no Ginásio do Sesc Ilhotas em Teresina. Competiram atletas de vários estados: Piauí, Maranhão, Ceará, Goiás e outros.
Jiu-Jitsu
Timon esteve presente no Pódio da competição. Foto: Tarsila Machado
Sete garotos competiram e todos levaram medalhas de prata e ouro nas diversas categorias. O projeto existe graças a uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e a Guarda Municipal. Os garotos que participam do projeto fazem parte o serviço de convivência na faixa etária de 7 a 12 anos da região referenciada pelo Cras Marimar. Atualmente, a turma é formada por 22 alunos.

“Desde o começo estávamos com boas expectativas. A gente sabia que não sairia de lá sem nenhuma medalha. Passamos três semanas treinando forte para o campeonato, motivando os garotos a darem o melhor na competição”, afirma um dos professores, Elvis de Oliveira. Todos os professores do projeto são integrantes da Guarda Municipal e, devido ao apoio do comandante, eles conseguem conciliar os horários entre as aulas e o expediente. Além do Professor Elvis Oliveiras, há também os professores José Martins e Valdeci Bezerra.

“É sempre um prazer apoiar esse projeto que tem orgulhado muito a Semdes, oportunizando transformação da realidade dessas crianças. Todos que competiram demonstraram muita garra e dedicação”, comemorou o secretário da Semdes, Aristóteles Mesquita, que marcou presença na torcida.

Os meninos competiram nas categorias mirim, infantil galo, infantil pena, infantil pluma e juvenil. O suporte aos atletas para participar do evento foi concedido pela Semdes e Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej). O projeto é mantido pela Semdes e as aulas acontecem na Associação de Moradores do Joaquim Pedreira.

Veja os resultados:

Alunos

Categoria Mirim – Alan Portela do Nascimeto – 2º
Categoria Infantil GALO – JOSIEL MORAIS DOS SANTOS – 2º
Categoria Infantil GALO – MUSSULINE CARVALHO FERREIRA – 3º
Categoria Infantil PENA – JOSÉ HENRIQUE DA SILVA LIMA – 2º
Categoria Infantil PENA – RENATO ROSA BRITO – 3º
Categoria Infantil PLUMA – LUCAS VINICIUS DA SILVA – 2º
Categoria Juvenil – ALISSON PORTELA DO NASCIMENTO – 1º

Professores

Categoria Master – José Martins - 1º lugar
Categoria Adulto Faixa Preta – José Martins - 3º lugar

Tarsila Machado

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger