Trem da Vale mata em Miranda

Homem morre atropelado por trem na Estrada de Ferro Carajás, no MA

Acidente aconteceu na madrugada de domingo (9), em Miranda do Norte.
Manifestantes ocuparam trecho, Km 108, onde aconteceu acidente.

Um homem morreu atropelado por um trem a aproximadamente 100 metros da Estrada de Ferro Carajás, na madrugada desse domingo (9). A vítima estaria deitada sobre a estrada, de acordo com as investigações.

Após o acidente, um grupo de manifestantes interditou o trecho da ferrovia, no Km 108, ateando fogo.

A Vale, empresa responsável pela ferrovia, prestou assistência ao homem, que foi encaminhado a um hospital do município de Arari. Porém, ele não resistiu.

As operações dos trens de cargas ficaram paralisadas por algum tempo, mas a circulação já foi retomada. Leia, abaixo, a nota enviada pela assessoria de Comunicação da Vale:

Nota

A Vale informa que no domingo, 9 de agosto, às 19h50, a Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi liberada para circulação de trens, normalizando, assim, o transporte de cargas. O trecho da ferrovia no Km 108, localizado no município de Miranda do Norte (MA), havia sido ocupado na manhã de domingo por manifestantes que atearam fogo e danificaram parte da estrutura da linha de ferro.
A Vale ratifica sua intenção de manter o canal de comunicação aberto com as comunidades, contudo acredita que qualquer ato público ou manifestação deve respeitar o Estado Democrático de Direito e o direito constitucional de ir e vir.
Imirante, e G1-MA

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger