Uema realiza seletivos para professores substitutos

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou a realização de oito Processos Seletivos que visam contratar Professores Substitutos para atuarem nos Centros de Educação, Ciências Exatas e Naturais; Estudos Superiores de Colinas; Estudos Superiores de Lago da Pedra; Ciências Agrárias; Estudos Superiores de Coroatá; Estudos Superiores de Barra do Corda e de Estudos Superiores Grajaú.

A seletiva do edital nº 83/2015 vai recrutar profissionais para os cursos de Letras e Biologia, para ministrarem aulas nas matérias de Fundamentos da Linguística/ Teoria Literária Correntes da Critica Literária e o Gênero Gramático (1 vaga); Zoologia dos Vertebrados e Invertebrados (1 vaga); Biologia Geral (1 vaga); e Embriologia e Anatomia Comparada (1 vaga).

Já a seleção correspondente ao edital nº 85/2015 está em busca de candidatos para atuarem como docentes no curso de Letras, nas disciplinas de Sociologia da Educação/ Política Educacional Brasileira (1 vaga); Literatura Portuguesa/ Literatura Brasileira (1 vaga); Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa/ Fundamentos da Linguística (1 vaga).

Por meio do processo seletivo regido pelo edital nº 88/2015, dois Professores serão contratados para lecionarem no curso de Zootecnia, nas matérias de Agronegócios/ Planejamento; Administração Rural (1 vaga); e Culturas de Interesse para Atividade Zootécnica/ Forragicultura (1 vaga).

As seletivas nº 93 e 94/2015 buscam profissionais para o curso de Letras e Enfermagem; nas áreas de Morfologia da Língua Portuguesa e Filologia Românica (1 vaga); Leitura e Produção Textual/ Morfossintaxe da Língua Latina (1 vaga); Bases Técnicas Fundamentais da Enfermagem/ Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente/ História da Enfermagem (1 vaga); Citologia e Histologia/ Microbiologia e Imunologia (1 vaga); e no Departamento de Direito, Economia e Contabilidade, nas matérias de Direito Civil e Direito Administrativo (1 vaga); Direito Financeiro e Teoria Geral do Processo (1 vaga), respectivamente.

O processo seletivo nº 95/2015 vai selecionar docentes para lecionarem no Departamento de Matemática e Informática, nas matérias de Cálculo e Álgebra Linear (1 vaga); e Estatística (1 vaga).

Outras oportunidades para o curso de Zootecnia, mas nas áreas de Equideocultura (1 vaga); e Preparo e Julgamento de Animais (1 vaga) serão preenchidas por meio da seletiva regida pelo edital nº 96/2015.

Por fim, dois candidatos ocuparão o cargo de Professor no curso de Enfermagem, ministrando aulas de Leitura e Produção Textual (1 vaga); e Microbiologia e Imunologia (1 vaga), por meio da seleção nº 97/2015.

Os novos profissionais vão atuar em jornadas semanais de 20 horas, com remuneração de R$ 1.904,95, e para concorrer, é preciso ter nível Superior. Em alguns casos também é exigida especialização na área.

Inscreva-se para estas oportunidades até o dia 7 de agosto de 2015, mediante o pagamento da taxa de R$ 100,00. Os endereços para efetuar as inscrições estão disponíveis nos editais das seletivas que podem ser conferidos em nossa página, bem como a agência específica para pagamento da inscrição.

A classificação dos participantes ocorre por meio de Provas Didática e de Títulos, cujos resultados finais são válidos por quatro meses.

Ynaiê Botelho, PCI

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger