Unisulma oferta curso superior de estética

No dia 06 de agosto, o auditório da faculdade Unisulma será palco do lançamento do curso superior de Estética e Cosmética de Imperatriz. Na modalidade tecnólogo o curso nasce para atender a demanda da região e visa atuar de forma multi e interdisciplinar para agregar conhecimentos de gestão de serviços na área, especialmente relacionada aos cuidados corporal, facial e capilar, beleza e imagem pessoal. O vestibular para a primeira turma será no dia 17 deste mês. As inscrições abrem esta semana.

Os cursos tecnólogos são de nível superior voltados para a formação especializada, com atuação mais abrangente e garantem rapidez de ingresso na vida profissional, além da possibilidade de continuidade em cursos de especialização, mestrado, doutorado e participação em concursos públicos. Enquanto o curso técnico é voltado para o aluno que já cursou ou está cursando o ensino médio, com atuação mais restrita no mercado de trabalho.

Na Unisulma, o acadêmico terá consciência da necessidade da educação continuada, atualizando-se, constantemente, em relação às novas tecnologias de cosméticos, equipamentos e produtos de uso em estética, bem como, das novas tendências do mercado de beleza e saúde, visando à promoção, manutenção e recuperação do bem-estar individual e coletivo. O tecnólogo possuirá perfil crítico e humanístico, com habilidades e competências técnico-científicas, éticas, com capacidade de adequação e adaptação do exercício profissional no seu contexto de atuação.

Destacam-se algumas disciplinas do curso como Estética facial e corporal; Cosmética; Imagem pessoal; Maquiagem; Nutrição estética; Eletroestética; Técnicas de massagem; Tricologia; Terapias alternativas e técnicas de spa; Fitocosmetologia e aromaterapia; Administração em marketing; Empreendedorismo; Gestão de pessoas e psicologia organizacional, entre outras. O curso será ministrado segunda e terça-feira (manhã e tarde), quarta-feira (manhã) e tem duração de três anos.

Mercado

O mercado da beleza cresce, em média, 10% ao ano, bem superior aos 2% do setor industrial em geral, tendência que ocorre há mais de 18 anos. Esse segmento no Brasil cresce cinco vezes mais que o americano, e, seguindo essa tendência, será o maior do mundo em cinco anos.

Na Região Tocantina, que corresponde a cerca de 14 municípios e abrange aproximadamente um milhão de habitantes, boa parte da população se utiliza de equipamentos e serviços em Imperatriz. Segundo a Associação Comercial a cidade conta com cerca de 3.000 salões de beleza e diversas clínicas do segmento de beleza. O município possui eventos que vem se consolidando como um espaço de atualização e inovação para esteticistas, cabelereiros, manicures, maquiadores e demais interessados. Essa realidade possibilita, ano após ano, a ampliação do mercado consumidor e a geração de novos empregos de forma direta e indireta no setor. Tudo isso converge para a necessidade de formação de mão de obra especializada, na qual o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Iesma se insere com especial destaque.

Unisulma
William Castro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger