Avança obra de construção da Ponte Pai Inácio

As obras de construção da ponte Pai Inácio - que interliga a rua General Artur Carvalho, no Turu, à Travessa Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória - avançam em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira (11), foram realizados os serviços de concretagem. A obra integra um conjunto de intervenções realizadas pela Prefeitura de São Luís e governo do Estado para a implantação de 14 interbairros na capital maranhense.
Pai Inácio
Obras da ponte Pai Inácio estão aceleradas. Foto: Cláudio Pacheco
A ponte integra o trecho do programa que vai permitir a interligação da estrada da Maioba à Avenida dos Holandeses. Com 8.565 metros de extensão, é considerada a intervenção mais expressiva do programa. A obra contempla parte da Estrada da Maioba, passando pela Avenida 2, no Itapiracó, cruzando a Ponte Pai Inácio, no Turu, e pela Alameda Jaú, na Divineia.

"Estamos implantando um projeto de desenvolvimento urbano em São Luís. Essas vias alternativas vão proporcionar crescimento econômico e social em diversas regiões de nossa capital de forma mais equitativa e equilibrada", pontuou o prefeito Edivaldo.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, enumerou que as interbairros trazem uma gama significativa de benefícios à população que vão desde a melhoria da mobilidade e acessibilidade urbana ao incremento e fortalecimento da economia de cada região. E ainda a geração de emprego e renda, condições favoráveis a abertura de novos negócios e postos de trabalho e, essencialmente, assegurar a real melhoria da qualidade de vida de todos. "As interbairros estão sendo viabilizadas graças a visão do prefeito Edivaldo e do governador Flávio Dino em transformar São Luís em uma capital moderna e um local aprazível de se viver", enfatizou.

"A concretagem da ponte Pai Inácio representa também, simbolicamente, a concretização da parceria entre os governos Flávio Dino e Edivaldo em benefício da população da capital de todos nós", destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

População comemora

Moradores da região e pessoas que utilizam a via como válvula de escape aos constantes congestionamentos que ocorrem na região, em especial na Avenida São Luís Rei de França, comemoram a realização da obra. Morador há 20 anos na Rua Pai Inácio, Francisco Coutinho relatou que após tantos anos de espera agora pode comemorar. "Esse é o sonho antigo que estamos concretizando. Com certeza a partir de agora vamos ficar livres de sofrimentos como a poeira intensa, as inundações que ocorriam e da falta de segurança", disse.

O comerciante Almir Barreto relatou que essa via é muito importante para os moradores que sofrem com constantes engarrafamentos. "Nós, moradores da Chácara Brasil, temos uma opção a mais para nos deslocarmos. Em faço quase todos os dias o percurso Turu/Cohab. É muito desgastante e estressante esse trânsito. Agora vou poder fazer esse itinerário de forma rápida e segura", comemorou.
Pelo programa Interbairros, estão sendo investidos aproximadamente de R$ 32 milhões na implantação ou requalificação de mais 21 km de vias em São Luís. Estão sendo contemplados bairros como Vila Embratel, Vila Maranhão, Jardim São Cristóvão, João Paulo, Divinéia, Turu, Vinhais, Cidade Operária, Cohama, Vila Conceição, Angelim, Parque Sabiá e Itapiracó.

Está prevista a implantação de novos corredores entre a Avenida Sabiá à Vila Maranhão/BR 135; Rua do Arroz a Rua Projetada/João Paulo; rua Boa Esperança/Angelim/Turu; rua Boa Esperança com Rua do Aririzal; rua Santa Maria com rua Dom Mota/Bequimão; rua Santa Rosa com Rua 10/Parque Sabiá; Vinhais Velho e Recanto dos Vinhais ligando à Avenida Daniel de La Touche; rua Duque de Caxias e Derci Batista/Pão de Açúcar/Bequimão; rua 21 com 38/Cidade Operária ao Jardim São Cristóvão; Via Expressa com Rua A/Maranhão Novo.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger