Dirigido por mulher, Paulo Freire vence o Sesi

O campo do Centro Social dos Servidores do Maranhão – Ipem foi palco de mais uma rodada do futebol masculino, pela categoria infanto, da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Em seu segundo jogo pela chave B, o Paulo Freire de Imperatriz venceu a escola Sesi por 1 a 0.
Escola Paulo Freire
Paulo Freire venceu pelo escore mínimo. Foto: Gilson Teixeira
No primeiro tempo da partida, Antônio Andrade (8), Denilson Almeida (10) e Tiago Silva (17), jogadores do Paulo Freire, tentaram por diversas vezes chutar uma bola na rede, mas a firme defesa do Sesi impedia qualquer ataque da equipe adversária. Muitas faltas foram marcadas por Jefferson Silva (3) e Ian Costa (22) na busca por gol e por uma vaga nas quartas de final. O tempo terminou em 0 a 0.

De acordo com a técnica da escola Paulo Freire de Imperatriz, Alba Silva, sua equipe precisa fortalecer o trabalho em equipe para chegar à final dos JEMs. “Para levar a boa de hoje, devemos somar as habilidades de cada atleta da nossa escola. Só assim, seremos capazes de alcançar bons resultados e levar o ouro para nosso município”, disse Alba.

O segundo tempo começou mais animado: o time de Imperatriz teve uma excelente performance diante da equipe de São Luís. O Paulo Freire furou o bloqueio do seu principal adversário na disputa e com um golaço de Márcio Oliveira (7) impôs o placar do confronto. O jogo terminou em 1 a 0.

“Foi uma vitória complicada. A outra equipe estava firme na defesa e a chance da gente marcar um gol se tornava mais difícil a cada minuto. Muitas barreiras enfrentamos para vencer, pois as equipes estão bem mais preparadas neste ano. Para os próximos jogos, vamos melhorar no passe e investir no ataque”, comenta Márcio Oliveira, atacante do Paulo Freire, após derrotar a escola Sesi.

Na partida deste sábado (12), o Paulo Freire disputará contra a escola O Bom Pastor, às 17h, no campo do Centro Social dos Servidores do Maranhão – Ipem.

Outros Resultados

Ainda pelo futebol masculino, a competição foi marcada por empates das equipes da chave C: a escola Maria José Aragão e o Colégio Imperial empataram, em uma rodada de jogos cheia de suspense, os meninos não conseguiram marcar um gol e o jogo terminou em 0 x 0. O mesmo aconteceu na partida do Dom Ungarelli, de Pinheiro, contra os jogadores da escola M. Dourados, do município de Santa Rita.

Pela chave D, o Vinícius de Morais venceu os meninos do A. Azevedo, de Caxias por 1 a 0 no primeiro duelo do dia. A escola Cintra também empatou na disputa contra o Isac Martins, do município de Tuntum: o resultado foi 0 x 0.

Jean Monteiro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger