Dom Ungarelli de Pinheiro é campeão dos JEMs

Com uma campanha de quatro vitórias e um empate em cinco jogos, o Dom Ungarelli, de Pinheiro, foi o campeão do futebol infanto masculino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). Na decisão, disputada na manhã desta terça-feira (15), no Estádio Castelão, os jovens pinheirenses bateram o Antonio Reinaldo (Passagem Franca) por 1 a 0 e garantiram a medalha de ouro na modalidade.
Título do Dom Ungarelli foi ganho no Castelão Foto: Gustavo Arruda
Desde os primeiros minutos de partida, o Dom Ungarelli apresentou maior volume de jogo e criou as melhores chances de gol, mas o Antonio Pinheiro não se rendeu, apostando em uma forte marcação e nos contragolpes. Depois de um 0 a 0 na etapa inicial, a escola de Pinheiro intensificou a pressão no início do segundo tempo e conseguiu marcar, de cabeça, o primeiro gol. Depois disso, o Dom Ungarelli se fechou na defesa e foi pressionado pelo Antonio Pinheiro, mas a escola de Passagem Franca não conseguiu o empate, para festa dos atletas de Pinheiro.

O professor Roosevelt Mendes acredita que a conquista do Dom Ungarelli foi fruto do entrosamento entre a comissão técnica e o elenco, que mostrou aplicação tática e conseguiu vencer os seus compromissos na modalidade. Além disso, o treinador vibrou com a oportunidade de conquistar um título no Estádio Castelão.

“Nosso time é muito técnico, toca muito a bola e gosta de jogar, deu para trabalhar isso muito bem no Castelão, onde o campo é maior. Tivemos muita determinação e foco, sempre respeitando os adversários, os nossos atletas estão de parabéns. É uma satisfação muito grande para todos nós, já que Pinheiro nunca conquistou um título nos JEMs e fez história logo no Castelão. Foi muito emocionante, agora é só comemorar”, afirmou Roosevelt.

Cetan, de Imperatriz, fica com o bronze

No primeiro duelo do dia, pela disputa da medalha de bronze, o Cetan (Imperatriz) mostrou que não estava abatido com a eliminação nas semifinais e bateu o Isaac Martins (Tuntum) por 3 a 0. A escola de Imperatriz encerrou a sua participação nos JEMs com três vitórias e duas derrotas em cinco partidas disputadas.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger