Edivaldo entrega Praça Jackson Lago no Cohatrac IV

O prefeito Edivaldo entregou no último sábado (19) à população do Cohatrac IV a Praça Jackson Lago totalmente reformada. A reforma da praça faz parte da política municipal de recuperação do paisagismo urbano, coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) através do programa "São Luís, Cidade Jardim", executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e conta com a participação da comunidade na preservação, reforçando o pertencimento do espaço público nos cidadãos.
Clay Lago
Camila Holanda tira a Selvie com Clay Lago. Foto: Honório Moreira
De acordo com o prefeito Edivaldo, a Prefeitura desenvolve trabalho articulado para a reorganização de espaços públicos. "Temos trabalhado com as comunidades e também através de parcerias para que nossas praças sejam requalificadas e que a população passe a se apropriar desses espaços públicos com zelo e cuidado, utilizando para o benefício da coletividade e desfrutando de momentos de lazer e diversão", disse.

O espaço recebeu serviços de pintura, ampliação dos passeios, implantação de bancos, readequação da iluminação pública, implementação de uma nova jardinagem e área de vivência. O local conta agora com playground e academia ao ar livre, iluminação pública renovada e moderna.

As crianças do bairro já aproveitavam os brinquedos do playground e a quadra esportiva durante a inauguração. Os moradores comemoraram a iluminação e a ocupação do espaço público, antes abandonado, escuro e perigoso. "Não tinha nada neste espaço. Sem iluminação, com matagal. Os bancos e a quadra estavam quebrados. Agora melhorou muito e temos mais segurança. Esperamos que a administração do prefeito melhore ainda mais", afirmou Juares Coelho, 79 anos.

Outra moradora antiga do bairro, Dona Dircy Belo, 71 anos, também disse estar muito satisfeita com a obra. Moradora do bairro há 25 anos, ela disse que a área é agora um espaço de convivência importante. "É um trabalho muito bom. Estamos muito satisfeitos por ter este espaço para atender todos. Está muito bom", afirmou.

A reforma foi obtida por meio de parceria público-privada (PPP) com a construtora Lua Nova, do Shopping Passeio. O representante da Lua Nova, Leonardo Lima, também esteve presente no evento.

Homenagem

O prefeito Edivaldo entregou a praça acompanhado do secretariado e da primeira-dama, Camila Holanda. A viúva de Jackson Lago, Clay Lago, também participou da inauguração, junto com os membros do Instituto Jackson Lago e vereadores do partido, como Pavão Filho e Ivaldo Rodrigues. O padre Flávio Colins e o pastor Joás Albuquerque fizeram orações para abençoar a inauguração da praça.

O prefeito falou do orgulho por inaugurar a praça em homenagem ao Dr. Jackson Lago por sua importância na história de São Luís e da lembrança do ex-governador, sempre presente nos moradores da capital. "O povo tem a lembrança, o carinho com o Dr. Jackson. Poder entregar a praça que leva o nome do Dr. Jackson é uma felicidade muito grande. Em todo bairro que eu vou sempre tem uma história dele", comentou Edivaldo.

Clay Lago se emocionou muito ao se lembrar do ex-governador. Ela pediu desculpas pelas lágrimas, pois estava pouco habituada a falar dele em público. "Se ele estivesse vivo, ele diria: 'agora eu sou nome de praça'. O Jackson é hoje nome de praça, de hospital e de várias coisas importantes porque ele deixou esta marca política no Maranhão. Eu não percebia, porque pra mim ele era meu marido, meu amor. Quando eu comecei a conversar com as pessoas que queriam contar a história dele, fui percebendo o quanto ele era amado. Ele era muito generoso. Obrigada a todos por esta homenagem", disse Clay.

Agência São Luís

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger