Fecoimp: Abav e Governo discutem avanços do turismo

O alinhamento de ações da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) foi o tema do encontro de técnicos do órgão com representantes da Associação dos Agentes de Viagem do Maranhão (Abav-MA). “A sinergia entre os setores púbico e privado é de extrema importância para o desenvolvimento turístico. São os agentes de viagens os principais atores na venda de pacotes para os destinos e seus atrativos”, declarou o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Setur, Marcus Vinícius Campos.
Abav
Representantes da Setur e Abav do Maranhão. Foto: +GovernoMA 
Durante o encontro, o secretário-adjunto de Turismo ressaltou a importância dos agentes de viagens participarem dos eventos de promoção do Maranhão em que a Setur estiver presente. Ele citou, como exemplo a Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que acontece entre os dias 16 a 19 de setembro, em Imperatriz (MA), e a Expo Internacional de Turismo Abav, realizada de 24 a 26 de setembro, em São Paulo (SP).

“O primeiro evento é uma oportunidade de fomentar o turismo regional, estimulando o maranhense a conhecer o Maranhão. Já o segundo, permitirá o encontro com toda a indústria nacional e internacional”, explicou Marcus Campos.

O estande da Fecoimp contará com espaço institucional dedicado aos Polos Chapada das Mesas, São Luís, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. No evento também, terá uma área comercial disponibilizada aos empresários. “Além da divulgação dos destinos, o propósito do governo Flávio Dino, ao participar destes eventos, é proporcionar um ambiente de negócios para nossos co-expositores, principalmente diante de um cenário de crise, onde todas as oportunidades devem ser aproveitadas”, reforçou o secretário-adjunto.

Os empresários e os representantes da Secretaria de Turismo também conversaram sobre as estratégias de divulgação realizadas pelo Governo do Maranhão no primeiro semestre e os resultados positivos. “O desafio de todos, tanto do setor privado quanto público, é trabalhar para que São Luís se torne ainda mais atrativa para que o período de permanência na capital seja maior”, acentuou Campos.

+GovernoMA 

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger