Flávio Araújo vê elenco do River-PI preparado

Flávio Araújo
Flávio Araújo, técnico do River-PI. Foto: AFI
Na chegada a Teresina, o técnico do River Atlético Clube, Flávio Araújo, enalteceu a vitória tricolor e antecipou que é preciso uma estratégia diferente para a disputa das oitavas de final da Série D do Brasileiro. O River vai enfrentar o Estanciano, de Sergipe, e Flávio ficou feliz com o desempenho do seu elenco. Em entrevista ao site oficial do Galo, o técnico disse que o grupo está fechado e é com esse plantel que ele vai continuar a seguir a meta do acesso.

River AC Oficial – Mais do que merecido e suado, este resultado confirma o crescimento do River dentro da competição de uma forma geral?
Flávio Araújo – Confirma sim. No segundo turno, nos quatro primeiros jogos tivemos seis pontos obtidos, uma vitória e três empates, com dois gols marcados; e nos quatro jogos finais tivemos três vitórias e um empate e seis gols marcados. Então isso comprova a evolução da equipe, mostrando que a equipe está preparada para este difícil duelo contra a equipe do Estanciano.

Mesmo jogando fora de casa o River se superou e mostrou sua força nas quatro linhas fora do Estado, como você avalia esta postura do time?
O River é uma equipe de personalidade e vem mostrando isso desde a Copa do Nordeste, que não sente o fator mando de campo. A equipe joga com personalidade dentro de casa e fora de casa também. E é por isso que sempre fora de casa consegue fazer um bom jogo e ontem nós passamos por uma situação atípica, já que no intervalo do jogo eu tomei conhecimento que o Esquerdinha tinha sido expulso. Tivemos que mudar taticamente a equipe, saímos do 442 para o 441 e tivemos um grande desempenho também, então este desempenho do segundo tempo, com a desvantagem numérica mostra que nós estamos preparados.

E como é que você avalia o próximo adversário, o Estanciano?
Um time entrosado que foi vice-campeão sergipano e disputou a Copa do Nordeste. É um time de nível. Muita gente confunde qualidade de jogo com nome de equipe e isso no futebol não existe mais, todos são bastante nivelados. O Estanciano vai ser um duro obstáculo, que nós temos que superar.

O Flávio Araújo está preparado para o mata-mata, mais um na sua carreira? Esta é uma nova fase que exige detalhes diferentes, uma estratégia diferente?
Sim, sim, porque um jogo complementa o outro, então a estratégia tem que ser diferente. Mas, graças a Deus, o nosso time está preparado e confiamos muito no potencial. Sabemos que o time deles é um time preparado, mas vamos em busca de avançar nesta fase também.

Questiona-se muito a questão de novas contratações. Nesta fase, como é que o Flávio encara este questionamento?
Não. É lógico que não precisa porque o nosso time já mostrou que tem condições. Ontem, nós tivemos nós tivemos a ausência do Paulo e do Rafael Araújo, jogaram o Índio e o Jadson e jogaram muito bem. Nós temos o problema financeiro que todo mundo sabe, né! Não adianta está sonhando com contratação se a casa ainda tem que ser arrumada, né! Esse grupo de profissionais que está aí merece que a casa seja arrumada, até pra dar mais tranquilidade e motivação no trabalho.

AFI

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger