Governador abre Seminário de Rádios Comunitárias

Para abrir o ‘Seminário de Rádios Comunitárias’, na próxima sexta-feira (25), o governador Flávio Dino e o secretário Emiliano José, da Secretaria Nacional de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, conduzirão os debates do painel ‘Caminhos para uma Comunicação Democrática no Maranhão’.


O evento, que se prolongará até o sábado (26), pretende qualificar profissionais de entidades de 29 municípios que participarão do novo Plano Nacional de Outorgas (PNO) para emissoras comunitárias e educativas. O painel pretende discutir o papel das rádios comunitárias no processo de democratização dos meios de comunicação no estado.

“É uma iniciativa concreta do Governo e muito importante para proporcionar qualificação aos comunicadores populares, para que possam apresentar bons projetos e obterem êxito no Plano Nacional de Outorgas realizado pelo Ministério das Comunicações. Este é mais um passo importante que contribuirá para ampliar a democratização dos meios de comunicação no Estado, uma das prioridades do governador Flávio Dino para este segmento”, explicou o secretário de Estado de Comunicação, Robson Paz.

O painel de abertura, na sexta-feira (25), será no Teatro João do Vale, de lá, o público segue para o Hotel Premier, onde ocorrerá a mesa temática ‘Apresentação da nova norma e passo a passo para solicitação de outorga’, que terá como palestrante Samir Nobre, coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações.

+GovernoMA 

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger