Seduc dialoga com CE Mário Meireles

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebeu, nesta sexta-feira (11), uma comissão formada por estudantes e professores do Centro de Ensino Mário Meireles, escola da rede pública estadual localizada na Estiva, zona rural de São Luís. Na oportunidade, eles discutiram com a secretária de Educação, Áurea Prazeres, questões referentes à infraestrutura e segurança.
CE Mário Meireles
Centro de Ensino, incluído no plano de reforma: Foto: Seduc
Durante o encontro, a secretária destacou que o centro de ensino está incluído no plano de reforma, definido pela Seduc, com a previsão de início em dezembro deste ano. Ela informou, ainda, que, enquanto isso, uma empresa de manutenção contratada pela secretaria realizará intervenções no prédio a fim de atender as necessidades da comunidade escolar, como a elevação do telhado e climatização da escola.

“Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura das nossas escolas e garantir aos estudantes uma aprendizagem de qualidade. No caso do Mário Meireles, vamos trabalhar com afinco para resolver as demandas da escola”, ressaltou a secretária.

Na Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís já está em andamento o Plano de Manutenção e Conservação das escolas da rede estadual de ensino, com a contratação de empresa para execução de serviços como pinturas na fachada e interior das escolas, capina, limpeza e conservação, iluminação, entre outros serviços, para melhorar o visual e as condições estruturais para que as atividades educacionais sejam desenvolvidas com dignidade.

O CE Professor Mário Martins Meireles é uma das cinco escolas da rede estadual que será transformada em Centro de Educação Integral de Ensino Médio, em 2016, com a parceria do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação de Pernambuco (ICE Pernambuco), Instituto STEM e Instituto Sonho Grande.

Representando a comissão, a professora de geografia, Marizete Lima, agradeceu a atenção e o diálogo com a Seduc. “Agradeço a atenção da secretária Áurea em nos receber e encaminhar as demandas apresentadas pela comissão”, disse.

+GovernoMA 

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger