Imperatriz e Timon vencem vôlei de praia

As finais do vôlei de praia da etapa estadual infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), foram realizadas na manhã desta terça-feira (22), na Quadra da Apcef. Enquanto o José Sarney, de Timon, levou a medalha de ouro na disputa feminina, o Rui Barbosa, de Imperatriz, conquistou a primeira colocação no torneio masculino.
Márcio Jardim
Márcio Jardim posou com campeões. Foto: Bruno Mendes
Dupla de Timon ganhou torneio feminino. Foto: Bruno Mendes
Para conquistar o título feminino, o José Sarney teve que encarar o Arte Ceb, de Imperatriz. No primeiro set, a disputa foi bastante acirrada, mas a escola de Timon teve mais tranqüilidade na hora de definir a situação e conseguiu a vitória por 18 a 16. Precisando vencer o segundo set para forçar o tie-break, o Arte Ceb voltou a dificultar a vida do José Sarney, mas as meninas de Timon aproveitaram os erros adversários, definiram o set em 19 a 17 e faturaram a medalha de ouro.

Formando equipe com Francielli e Maria Clara, a aluna Annyelly Costa vibrou muito com a conquista da escola de Timon. “Esse título veio após muito treino, o nosso professor Jean acreditou muito na gente. É muito bom ganhar logo no primeiro JEMs que viemos participar. Muita gente disse que não iríamos conseguir nada, que não venceríamos a final, mas vamos voltar para casa com a medalha de ouro”, destacou a jovem.

A disputa da medalha de ouro no torneio masculino, por sua vez, foi “em família”, já que as duas equipes formadas pelo Rui Barbosa, de Imperatriz, conseguiram vaga na final. O time amarelo, formado por Gabriel, Higor e Keomar, enfrentou a equipe branca, formada por Ryan, Márcio e Ruan. A partida começou equilibrada, com cada equipe vencendo um set por placares apertados, mas o time amarelo abriu boa vantagem no tie-break e confirmou o título, com vitória por 15 a 11 no set desempate e 2 a 1 na partida.

“Estamos muito felizes com o resultado, a escola tem um investimento muito bom no vôlei e está conseguindo resultados expressivos em nível nacional. O Governo do Estado, através da Sedel, está de parabéns por esse evento consagrado que é o JEMs e por trabalhar com o vôlei do interior maranhense”, afirmou Getúlio Melo, professor do Rui Barbosa.

Disputas de terceiro lugar

Na disputa da medalha de bronze da categoria feminina, o Colégio Militar 2 de julho teve algumas dificuldades no decorrer da partida, mas conseguiu abrir vantagem sobre o Upaon-Açu e venceu o jogo por 21 a 15. No masculino, o Divino Mestre (Açailândia) não teve dificuldades para passar pelo Maria Gardênia (Presidente Médici) e faturou a terceira colocação, após vitória por 21 a 8.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger