JEMs 2015: Dom Ungarelli passa pelo Cetan

O Dom Ungarelli (Pinheiro) e o Antonio Reinaldo Porto (Passagem Franca) são os finalistas do futebol infanto masculino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Invictas nos JEMs, as duas escolas do interior maranhense garantiram o passaporte na decisão após vencerem seus compromissos nas semifinais, disputadas na manhã desta segunda-feira (14), no Estádio Castelão.
Dom Ungarelli
Atacante do Imperatriz tentou... Foto: Bruno Serra
Na partida que definiu o primeiro finalista dos JEMs, o Dom Ungarelli encarou o Cetan, de Imperatriz, que venceu três dos quatro jogos que disputou na competição. A escola de Pinheiro, superior na primeira etapa, conseguiu abrir o placar antes do intervalo e controlou a pressão do Cetan no segundo tempo, confirmando o placar de 1 a 0 e a vaga na final.

Pelo terceiro jogo consecutivo, o goleiro Luís Araújo não sofreu gols e foi fundamental para a classificação do Dom Ungarelli. O camisa 1 vibrou com a classificação para a final dos JEMs e a oportunidade de jogar no Estádio Castelão. “É muito bom jogar aqui, foi nossa primeira vez e estávamos empolgados para mostrar o nosso valor. Estamos muito felizes e agora é lutar para levar a medalha de ouro para Pinheiro”, afirmou.

O segundo finalista saiu do duelo entre Antonio Reinaldo, de Passagem Franca, e o Isac Martins, representante de Tuntum. Depois de um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, o Antonio Reinaldo abriu o placar no começo da segunda etapa. Com mais posse de bola, o Isac Martins foi todo ao ataque e criou suas oportunidades de gol, mas o Antonio Reinaldo, em um contragolpe, definiu o jogo e garantiu a vitória por 2 a 0.

Destaque do Antonio Reinaldo na partida, com intervenções seguras durante a pressão do Isac Martins, o goleiro Daniel Pereira ressaltou as dificuldades da equipe durante toda a competição e destacou a presença de Passagem Franca no pódio dos JEMs. “Foi um jogo difícil, mas o professor pediu para que valorizássemos a posse de bola, fizemos isso e vencemos. É uma emoção muito grande, muitos queriam estar aqui no nosso lugar. Conseguimos essa vaga na final e vamos ser campeões”, disse o arqueiro.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger