JEMs 2015: equipes de Imperatriz largam na frente

O campo do Ipem sediou, na manhã desta quinta-feira (10), os quatro primeiros jogos do futebol infanto masculino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Nessa fase dos jogos, 16 escolas, que representam oito municípios, disputarão a fase de grupos, que terá três rodadas e garante oito classificados para a etapa decisiva da modalidade.

No primeiro duelo do dia, válido pelo grupo A, o Cetan (Imperatriz) teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Cied (Davinópolis) por 2 a 1. Pela mesma chave, Efrain e Antonio Reinaldo (Passagem Franca) empataram por 1 a 1 e somaram seus primeiros pontos nos JEMs.
Campo do Ipem sediou jogos. Foto: Gustavo Arruda
A primeira goleada do futebol nos JEMs saiu no confronto entre Paulo Freire (Imperatriz) e Menino Jesus de Praga. Com a vitória por 4 a 1, a escola de Imperatriz larga na frente por uma vaga nas quartas de final da modalidade.

O duelo de encerramento da rodada da manhã foi disputado entre Maria José Aragão e Dom Ungarelli, de Pinheiro, que estão no grupo C. Depois de um primeiro tempo sem gols, os meninos pinheirenses voltaram com tudo para a etapa final e marcaram duas vezes, mas o Maria José Aragão, em cobrança de pênalti, conseguiu reduzir o prejuízo. Porém, a vitória ficou mesmo com o Dom Ungarelli: 2 a 1.

O professor Roosevelt Mendes parabenizou os alunos do Dom Ungarelli pela vitória e pelo esforço dentro de campo. Para Roosevelt, o nervosismo atrapalhou a escola de Pinheiro no primeiro jogo, mas a tendência é que a situação melhore nos próximos compromissos. “Começamos um pouco atrás na marcação, mas pedi para que avançassem, tocassem mais a bola e mantivessem a calma, que os gols aconteceriam naturalmente, mas o importante foi a vitória. Estamos com uma expectativa muito boa para os JEMs, acredito que vamos brigar por uma vaga na final”, destacou o treinador.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger