JEMs: Cegel e Santo Expedito vencem no handebol

Gols, emoção e vibração, em quadra e nas arquibancadas. As decisões do handebol na categoria infanto (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), foram realizadas na manhã desta terça-feira (15), no Ginásio Castelinho, com uma torcida bastante animada e jogos eletrizantes, que premiaram o Cegel e o Colégio Santo Expedito como grandes vencedores da modalidade.
Cegel
Meninas do Cegel ergueram a taça. Foto: Bruno Mendes
Na decisão da categoria feminina, um clássico entre duas escolas do Centro de São Luís: Liceu Maranhense e Cegel. Invictas nos JEMs, as duas escolas sentiram a atmosfera das arquibancadas e mostraram nervosismo nos primeiros minutos. A partida seguiu equilibrada no primeiro tempo, com as equipes alternando a liderança, mas o Liceu foi superior e venceu o primeiro tempo por 7 a 6.

Na volta para o intervalo, o Cegel voltou mais atento na defesa, foi veloz nos contragolpes e abriu uma vantagem de três gols, a pouco mais de sete minutos do fim da partida. O Liceu, pressionado, esboçou uma reação e ficou a um gol de empatar o duelo, mas o Cegel confirmou a vitória por 18 a 16.

“Foi um jogo digno de uma final de JEMs. Os jogos foram difíceis, emocionantes, mas o nosso trabalho deu certo, tudo o que treinamos funcionou e conseguimos sair vitoriosos nessa final. O Liceu é uma equipe forte e qualificada, o que engrandece ainda mais a nossa vitória. Agora, temos que treinar forte, para conseguir bons resultados nos Jogos da Juventude”, avaliou Alexandre Muniz, professor do Cegel.

Santo Expedito fatura o ouro no handebol masculino
Logo após a conquista do título do Cegel, Santo Expedito e Upaon-Açu decidiram o título do handebol infanto masculino. Depois de bons lances das duas defesas no início de jogo, o Santo Expedito começou a se destacar no ataque e se distanciou no marcador, pouco antes do intervalo: 12 a 8.
Santo Expedito
Garotos do Santo Expedito da capital. Foto: Bruno Mendes
Com a vantagem, o Santo Expedito tentou controlar o jogo no segundo tempo, mas o Upaon-Açu, determinado a virar o jogo, cortou o prejuízo para apenas dois gols de diferença. Acuado, o Santo Expedito reagiu bem, ampliou novamente o placar e seguiu na liderança até o fim da partida, vencendo por 24 a 20.

Destaque do Santo Expedito nos JEMs, o atleta Mateus Guilherme elogiou os seus companheiros de equipe e garante que a escola fará um bom papel nos Jogos Escolares da Juventude. “Estamos treinando há muito tempo, com o intuito de representar o Maranhão lá fora. O Upaon-Açu é um time excelente, mas estávamos focados e utilizamos o jogo coletivo para ganhar. Ainda não estamos 100%, mas garantimos que iremos jogar bem lá fora”, disse Mateus.

Rio Grande do Norte faz “dobradinha” no terceiro lugar
Antes das disputas decisivas do handebol dos Jogos Escolares Maranhenses, as decisões de terceiro lugar foram vencidas pelo Rio Grande do Norte. Na disputa masculina, a escola venceu o Art Ceb (Imperatriz) por 19 a 16, enquanto a equipe feminina bateu, por 14 a 11, o Portinary.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger