JEMs: Finais do handebol estão definidas

O handebol da categoria infanto (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição conheceu os seus finalistas na manhã desta segunda-feira (14), após a realização dos confrontos das semifinais, no Ginásio Castelinho. Na disputa masculina, os invictos Upaon-Açu e Santo Expedito confirmaram o favoritismo e farão a decisão do ouro.

No primeiro jogo das semifinais, o Rio Grande do Norte começou bem, abrindo vantagem diante do Upaon-Açu e ameaçando surpreender, mas o Upaon-Açu reagiu e conseguiu fechar o primeiro tempo em vantagem: 10 a 9. Com o resultado parcial, o Upaon voltou mais tranquilo para a etapa final, melhorou o desempenho no ataque e confirmou a vitória por 22 a 18 sobre o Rio Grande do Norte.

Após a classificação do Upaon-Açu, o aluno Luis Mateus Lima afirmou que o empenho da sua equipe foi fundamental para a classificação e espera que a escola consiga fazer um bom papel na decisão dos JEMs. “Desde o ano passado estamos trabalhando para essa competição, agradeço aos professores pelo trabalho excelente. Fizemos um jogo bem aguerrido e produtivo. Agora é pensar na final, vamos para cima em busca do título”, disse Lima.

O adversário do Upaon-Açu na final será o Santo Expedito, que se classificou após uma vitória por 26 a 15 sobre o Art Ceb (Imperatriz). No primeiro tempo, o Santo Expedito abriu sete gols de vantagem e se destacou pela forte defesa, que permitiu apenas cinco gols ao time de Imperatriz. Já na etapa final, o Santo Expedito explorou os contragolpes e ampliou o placar.

O professor Felipe Neto destacou a excelente campanha do Santo Expedito, que decidirá o handebol dos JEMs pela quarta vez seguida. Felipe acredita que o entrosamento é o ponto forte da equipe, que luta por mais um título na modalidade.

“A base foi mantida em relação aos últimos anos, os meninos já se conhecem. A equipe tem experiência regional e nacional, isso dá um volume de jogo ainda maior. Estávamos focados e vencemos o Art Ceb, que é um time muito forte e eliminou o Liceu nas quartas de final. A decisão contra o Upaon-Açu será difícil, não tem favorito”, afirmou o professor.

Os últimos confrontos do handebol masculino dos JEMs serão disputados na manhã desta terça-feira (15), no Ginásio Castelinho. Às 10h20, Art Ceb (Imperatriz) e Rio Grande do Norte disputam a terceira colocação, enquanto Upaon-Açu e Santo Expedito decidem o título às 11h30.

Liceu e Cegel decidirão título do handebol feminino

O título do handebol infanto feminino será disputado entre duas escolas do Centro de São Luís. Na primeira semifinal, realizada no Ginásio Castelinho, o Liceu Maranhense teve dificuldades diante do Rio Grande do Norte, mas garantiu a vaga na final com uma vitória por 17 a 13. O adversário do Liceu na final será o Cegel, que se classificou sem sustos, após vencer o Portinari por 20 a 6.

A decisão entre Liceu Maranhense e Cegel será disputada nesta terça-feira (15), às 9h10, no Ginásio Castelinho. Antes disso, às 8h, Portinari e Rio Grande do Norte entram em quadra para disputar a medalha de bronze.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger