Júlia Nina é campeã brasileira de Maratonas Aquáticas

A atleta maranhense Júlia Nina, do MAC/Nina, teve ótima performance nas águas do Lago Paranoá, em Brasília/DF e conquistou a medalha de ouro na disputa da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Com apenas 13 anos, a atleta vem contabilizando importantes resultados em nível nacional e internacional.
Júlia Nina
Nadadora maranhense é incentivada pelo governo. Foto: Sedel
A maranhense, que tem o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei de Incentivo ao Esporte, garantiu no último domingo (13), em Brasília/DF, o seu bicampeonato na categoria Infantil com o tempo de 2h25min24. A marca obtida na prova dos 10km ainda rendeu a Júlia o sétimo lugar na categoria Absoluto.

Com a conquista, Júlia Nina segue na liderança do ranking na categoria Infantil a duas etapas do fim do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. As próximas duas etapas ocorrerão nos dias 5 e 7 de novembro na Praia de Inema, na Bahia. Júlia Nina está perto de ser campeã nacional aos 13 anos e garantir vaga para o Mundial.

“Foi uma boa prova, melhor do que a passada. Senti mais segurança e sei que posso ir além. Vi que dá para ganhar e vou lutar nos meus treinos para isso acontecer mais vezes. Quero coisas mais importantes ainda. Agradeço meus patrocinadores que me deram essa oportunidade e aos meus amigos que estão treinando e me incentivando ao meu lado, na piscina, diariamente”, disse Júlia Nina.

Júlia Nina já participou de três das quatro etapas já realizadas este ano. Ela foi vice-campeã de sua categoria e 9º lugar no Absoluto na etapa de Porto Belo (SC). Na etapa seguinte, em São Paulo, ela não participou. No entanto, foi para o evento no Rio de Janeiro e garantiu o título da etapa e o 4º lugar no geral. E, em Brasília, nova vitória.

Para o pai e técnico de Júlia, Alexandre Nina, um dos maiores nomes da natação do Estado do Maranhão, a atleta demonstrou uma boa evolução dentro do panorama absoluto e se mantiver bons resultados nas duas últimas etapas, Júlia Nina vai assegurar uma vaga para o Mundial de 2016, que será realizado em Cancun, no México.

Apoio

Desde agosto Júlia Nina recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) pela Lei de Incentivo ao Esporte. Com esse recurso a nadadora viajou a Europa no final do mês passado, a fim de buscar conhecimento e referência estrangeira para ajudar no seu planejamento técnico.

“Graças ao suporte da Lei de Incentivo participaremos de vários eventos esportivos. O nosso objetivo é levar a bandeira do Maranhão para outros países, e pra isso apoio é fundamental”, ressaltou a atleta.

Alexandre Nina pontua que, “através de incentivos como esse do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Jardim, consolida-se a esperança de um futuro melhor para os nadadores maranhenses”.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger