Meninas de Axixá brilham nos JEMs 2015

O Estado do Acre, de Axixá, conseguiu a sua terceira vitória no futsal infanto feminino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). Em confronto disputado na manhã desta sexta-feira (25), no Ginásio Castelinho, a escola de Axixá bateu o Olympus (Codó) por 3 a 1 e sacramentou a sua classificação para as quartas de final como líder do grupo A.
JEMs
Torneio feminino vale vaga nos Jogos Escolares. Foto: Gustavo Arruda
Mesmo enfrentando uma escola invicta nos JEMs e precisando de um empate para avançar na primeira posição da chave, o Estado do Acre não se intimidou, foi ao ataque e venceu o primeiro tempo por 2 a 0. Na segunda etapa, o Olympus avançou mais, pressionou e conseguiu descontar o placar, mas a escola de Axixá estava melhor em quadra e confirmou a vitória por 3 a 1, após marcar mais um gol em um contra-ataque.

Satisfeito com a atuação de suas comandadas, o professor José Ribamar Veloso destacou que o Estado do Acre tem todas as condições de chegar ao pódio dos JEMs e brigar pela medalha de ouro. “Nosso time não é iniciante, está disputando os jogos há dois anos e está defendendo o título. Sem desmerecer nenhuma equipe, até porque a competição está muito nivelada, mas temos qualidade e time para ser campeão. Vamos buscar esse título”, disse Veloso.

Na outra partida do grupo A, o Graça Aranha, de Imperatriz, bateu o Marcelino Champagnat por 4 a 0 e encerrou a sua participação nos JEMs com três pontos ganhos em três duelos disputados, garantindo a terceira posição de sua chave.

Outros resultados

No primeiro jogo do grupo B, o Tarquínio Lopes, de Carutapera, lutava para confirmar a sua classificação, garantir a liderança da chave e manter a campanha invicta nos JEMs. A escola de Carutapera sofreu, mas conseguiu: diante do Pio XII, que precisava vencer para seguir com chances de medalha, o Tarquínio Lopes segurou o 0 a 0, chegou ao sétimo ponto na modalidade e avançou em primeiro lugar no grupo.

Com o empate diante do Tarquínio Lopes, o Pio XII precisou torcer contra o Margarida Pires Leal, que precisava de uma vitória diante do eliminado Vinícius de Moraes para se classificar. O incentivo do Pio XII, porém, não foi o suficiente para o Vinícius de Moraes, já que o Margarida Pires Leal venceu por 6 a 2 e confirmou a classificação na segunda posição da chave.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger