O destino São Luís na 43ª Abav

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participa da maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, a 43ª feira da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.
Abav
Capital do Maranhão na Abav. Foto: Agência São Luís
Equipes da Setur e da Secretaria Estadual de Turismo promovem o destino turístico maranhense na feira. O objetivo é incentivar a atividade turística e consolidar o setor como gerador de emprego e renda.

O espaço institucional na feira, organizado pela Secretaria Estadual de Turismo, apresentará os polos turísticos São Luís, Chapadas das Mesas e Lençóis Maranhenses. Já a área comercial contará com a participação de 20 co-expositores, entre eles empresários do setor turístico do Maranhão. Também haverá o espaço de interatividade e degustação, onde serão servidas bebidas típicas regionais, como sucos de frutas da terra e o famoso Guaraná Jesus. A programação oficial do evento conta com capacitações para os agentes de viagens e operadores de turismo, além da apresentação de atividades culturais na feira.

Segundo a secretária municipal de Turismo de São Luís, Socorro Araújo, a participação em eventos como a ABAV é importante para estimular e fechar negócios. "O turismo é líder mundial na geração de empregos, o setor cresce em âmbito global, temos que inserir e consolidar o nosso estado nesse cenário. O setor é um dos indutores do crescimento econômico e desenvolvimento social", enfatizou a titular da Setur.

Participam da feira cerca de 3,5 mil marcas expositoras de 60 países, com novidades e antecipação de tendências, que marcarão a retomada do crescimento do setor em 2016. Em 2014, o turismo movimentou no Brasil R$ 492 bilhões, contribuindo com 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB). Foi o setor que obteve investimentos recorde de R$ 59,6 bilhões, de acordo com o último relatório divulgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Agência São Luís

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger