Maranhão é ouro também no vôlei masculino

Terminou hoje em Fortaleza-CE, a etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que reuniu disputas em 13 modalidades - atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Em novembro, Londrina e Maringá, cidades do Paraná, recebem a etapa para atletas de 15 a 17 anos. Para essa faixa, o vôlei de praia substituirá o badminton.

O Maranhão surpreendeu a todos pois estava presente em seis disputas das finais dos esporte coletivos no último dia de competição.

Masculino de ouro:

Meninos de ouro do Colégio Augusto Batista. Foto: Bruno Mendes

A equipe maranhense do Colégio Augusto Batista de Timon-MA venceu sem dificuldades por 3 x 1 o Colégio Sophos do Pará e além da medalha de ouro colocou o estado na segunda divisão do voleibol masculino no próximo ano.

Mais finais masculinas

O Maranhão por pouco deixou de alcançar outra medalha de bronze. A equipe masculina de Handebol virou o primeiro tempo na frente do marcador, 12 x 10 CE Olavo Bilac. No segundo tempo, a ansiedade atrapalhou e os paranaenses viraram para 24 x 18.

No futebol de salão masculino, a Escola Dom Pedro II do Maranhão perdeu para a carioca Sociedade Educacional Perpétua por 3 x 0. As equipes disputaram o bronze.

O Maranhão também disputou outro bronze no basquete com o Reino Infantil mas a medalha foi os vizinhos paraenses do Colégio Sophos.

Feminino de ouro e bronze

Meninas de Ouro
Meninas de ouro do Maranhão. Foto: Heloísa Vasconcelos
Na manhã de hoje, finalmente o Maranhão alcançou o esperado primeiro ouro nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza. As heroínas são do Handebol feminino da Escola Barbosa de Godois que retornam com a medalha dourada. Elas venceram com facilidade a equipe do Colégio Arquidiocesano de Sergipe por 21 a 06.

Outra medalha foi possível, o bronze no voleibol feminino quando a Escola Adonai de Açailândia venceu por 3 x 2 a Escola Fátima do Distrito Federal.

Redação

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger