PCdoB e @FlavioDino rechaçam declarações de deputado

Após as declarações bombásticas do deputado estadual do PCdoB-MA, Fernando Furtado que roubou a cena em São João do Caru, interior do Maranhão, a direção da sigla resolveu se manifestar sobre o assunto que ganhou repercussão nacional após a divulgação dos áudios pelo Blog do Domingos Costa.
Declarações do deputado são refutadas pelo PCdoB. Foto: Agência Assembleia
Quem assina a nota, veja mais abaixo a íntegra, é Egberto Magno, uma espécie de ideólogo do partido no Estado e que responde também pelo Grupo Tático Eleitoral da legenda do governador Flávio Dino.

No Twitter, o governador e o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, também expressaram sua indignação diante das palavras do deputado que desclassifica os indígenas brasileiros com termos chulos, homofóbicos e aviltantes.

Frederico Luiz

Partido Comunista do Brasil


Nota de Esclarecimento

Em relação às declarações do deputado Fernando Furtado, o PCdoB Maranhão, por sua Comissão Política Estadual, esclarece:

1. As declarações do deputado ofendem não apenas índios e homossexuais, como também a história e o programa do Partido Comunista do Brasil, sempre à frente das lutas pela garantia da igualdade e dos Direitos Humanos;
2. Consideramos a declaração do deputado uma falta grave cometida contra índios, homossexuais e com o nosso partido, razão pela qual a repudiamos publicamente;
3. No entendimento do partido, trata-se de uma equivocada manifestação individual do deputado Fernando Furtado, pelo que se espera do parlamentar a devida retratação em relação aos indígenas, aos homossexuais; e ao partido;
4. O PCdoB reafirma seu irrestrito compromisso com a proteção aos direitos dos povos indígenas e contra quaisquer manifestações de conteúdos homofóbicos.

São Luís, 21 de setembro de 2015

Egberto Magno
Pela Comissão Politica Estadual do PCdoB Maranhão

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger