Pesquisa Escutec confirma crescimento de Edivaldo

Prefeito Edivaldo tem o dobro das intenções em relação à pesquisa realizada no mês de julho, pelo Instituto Escutec. Imagem: Blog do John Cutrim, Jornal Pequeno
A nova pesquisa do Instituto Escutec confirma o crescimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Em consulta realizada pelo mesmo instituto em julho, Edivaldo era apenas o quarto colocado, com 10,2% das intenções de votos. Na pesquisa Escutec divulgada na edição deste domingo (12) no jornal O Estado do Maranhão, Edivaldo já aparece em segundo lugar, registrando 20,6%, um crescimento de 10,4 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de setembro e ouviu cerca de 807 pessoas.

No primeiro cenário, foi perguntado ao eleitor em quais candidatos ele votaria caso a eleição fosse hoje. A deputada Eliziane Gama (PPS) apareceu com 28,7%, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) pontuou com 20,6% e o ex-prefeito João Castelo (PSDB) obteve 16,5% dos votos dos entrevistados. Roberto Rocha (PSB) alcançou 9,2%, Rose Sales (sem partido) obteve 6,7% e Ricardo Murad (PMDB) ficou com 4,6%.

Aldeia Global publicou sobre crescimento eleição 2016:
Reeleição de Edivaldo significa novo marco

Saulo Arcangeli (PSTU) aparece com 1,4% e Antônio Pedrosa (PSOL) com 1%. Votaram na opção nenhum dos candidatos 3,6% dos entrevistados e 7,8% disseram que não sabem ou não responderam.

Em um segundo cenário, com a mudança de Castelo pelo secretário Neto Evangelista (PSDB) e o senador Roberto Rocha substituído por Bira do Pindaré (PSB), Eliziane Gama atingiu 30,1%. O prefeito Edivaldo aparece de novo em segundo com 23,5%. O PSDB cairia para 8,2% com Evangelista. Bira do Pindaré aparece com 8,1%, seguido por Rose Sales com 7,4%, Ricardo Murad, 5%, Saulo Arcangeli, 1,9% e Pedrosa 1,5%. Em nenhum dos candidatos somou 3,1% e não sabe ou não respondeu, 11,3%.

Exata

A pesquisa Exata, divulgada na última quarta-feira (9), também atestou o crescimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Vivendo a melhor fase de sua gestão, com uma frenética agenda de obras em toda cidade e ações impactantes em diversos setores, Edivaldo colhe o resultado de um ritmo de trabalho intenso fora do gabinete e em contato com a população. De acordo com a Exata, se as eleições fossem hoje, Edivaldo (PDT) derrotaria a deputada Eliziane Gama (PPS) com o dobro das intenções de votos num cenário espontâneo, liderando com 15%, contra 7% de Eliziane Gama. Na consulta espontânea, é aferida a intenção cristalizada do eleitorado.

No levantamento estimulado da Exata, quando são citados ao entrevistado os nomes dos possíveis candidatos, o prefeito Edivaldo mostra arrancada em relação aos últimos levantamentos e desponta com 25% das intenções, ficando tecnicamente empatado com Eliziane Gama (26%), que vem tendo desempenho de queda no comparativo com outras pesquisas já realizadas.

John Cutrim, Jornal Pequeno

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger