Reeleição de Edivaldo significa novo marco

Quando existe uma mudança é costume associar essa ocasião a um ponto de inflexão. E então estudamos este elemento. Em São Luís-MA, a partir da pesquisa Exata/TV Guará divulgada no começo da semana, este dito ponto apareceu e favorece a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior.
Prefeito Edivaldo e Camila Holanda
Nova vitória do jovem prefeito Edivaldo, o consolida como liderança estadual associada à imagem da liberdade e também como um tocador de obras e serviços. Foto: UOL
O atual prefeito de São Luís aparece à frente na pesquisa espontânea, em empate técnico na versão estimulada. Mas, ainda precisa se recuperar em relação a um provável segundo turno com a deputada federal Eliziane Gama.

Dois pontos favorecem o prefeito Edivaldo:

  • O primeiro ponto é a tendência, agora, favorável em virtude do crescente anúncio de um conjunto de obras e serviços, com o apoio decisivo do governador Flávio Dino e ainda mais presença nas redes sociais e na mídia tradicional e comportamento político baseado na amplitude.
  • O segundo ponto e crucial é o tempo. Como este ponto foi conquistado bem antes da eleição de outubro de 2016, existe tempo político suficiente para chegar em junho do próximo ano, prazo das convenções partidárias, com capital político capaz de conquistar uma boa aliança.
Então, é fortalecer os programas Mais Asfalto e Todos por São Luís, permanecer com o reforço da saúde e educação.

A reeleição do prefeito Edivaldo com seus tradicionais aliados da antiga oposição significa outro marco na história política do Maranhão, como foi a eleição de Flávio Dino (PBdoB) para o governo do estado no ano passado.

Parafraseando o hino do Maranhão, "Caia a audácia estranha do grupo Sarney-Lobão-Murad, surge com Edivaldo uma nova luz". Uma carreira que guardará inevitável semelhança com Jackson Lago (PDT), três vezes prefeito da capital e governador do Maranhão.

Frederico Luiz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger