Timon lidera o pódio das disputas do badminton

Celeiro de excelentes atletas, o município de Timon celebra a vitória dos seus jovens talentos no pódio das disputas do badminton. Nesta segunda-feira (21), os alunos timonenses deram show de habilidade e técnica na etapa infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). Na competição, realizada no Ginásio Poliesportivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Maranhão (Apae-MA), os atletas conquistaram 12 medalhas, sendo cinco ouros.
Timon se destaca no Badmintin. Foto: Gilson Teixeira
Clique na imagem e saiba sobre o bronze nos JEJ. Foto: Heloísa Vasconcelos
A jovem promessa nacional do badminton, campeão dos JEMs nos últimos anos e medalhista na última edição dos Jogos Escolares da Juventude, Thierike Oliveira, do Colégio Augusto Batista (Timon), foi o primeiro alcançar a medalha de ouro na prova simples masculino no badminton. O pódio foi completado por outros dois atletas de Timon: medalha de prata para Francisco Jonatas, da Escola Darci Ribeiro, e de bronze para Venicio Silva, da Unidade Escolar Marechal Castelo Branco.

Na disputa por duplas masculinas, Venicio Silva fez parceria com Thiago Fagundes, da escola Aluízio Azevedo (Timon) e levaram mais uma medalha de ouro para o município. “É satisfatório ver os meninos pontuarem tão bem. Todos eles participaram de edições passadas dos JEMs. O resultado de hoje mostra o desenvolvimento e a dedicação de cada atleta timonense. Quero agora mostrar todo nosso potencial no nacional e fazer bonito”, comemora Flaubert Oliveira, técnico das escolas vitoriosas.

Se na categoria masculina Timon deu show, na competição feminina não foi diferente. No final da prova simples feminino, a medalha de ouro ficou com Francisca Amélia, da escola Múltiplo, e a de prata com a aluna Maria Aparecida, do IFMA. Nas duplas femininas, mais duas importantes medalhas para Timon: em parceria com Amanda Silva, do Cintra (São Luís), Maria aparecida conquistou o ouro e Francisca Amélia, na companhia de Renata, do IFMA, levaram o bronze.

Timon fechou o pódio na disputa pelas duplas mistas. Francisca Amélia e Francisco Jonatas ficaram em primeiro lugar. A medalha de prata foi alcançada por Thierike Oliveira e Luana Rocha, da escola Augusto Batista. Também garantiram bons resultados e obtiveram o bronze os timonenses Lucyelle Farias, do Art Ceb, Thiago Fagundes, Venicio Silva e Maria Aparecida.

“Treinei muito todos os dias. Não pensava em outra coisa. Quando entrei em quadra, foquei no que havia treinado e na experiência que já tenho de outras competições dos JEMs. Só tenho a agradecer a todos que me deram força, coragem e aos que me ajudam muito. Esse ano eu sou o campeão novamente”, pontua Thierike Oliveira, orgulhoso de mais uma conquista.

Jean Monteiro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger