Alunos realizam mostra com foco em ciência e tecnologia

Inovação, tecnologia e ideias para construir um mundo melhor: essas estão sendo as principais preocupações dos alunos de uma escola particular de Imperatriz durante uma mostra científica que está acontecendo na cidade. Com o tema “A ciência de hoje e a tecnologia de amanhã”, cerca de 60 projetos estão sendo exibidos, desde esta última quinta-feira (29) para a comunidade durante o evento no Imperial Shopping.


Para o coordenador da feira, Elton Carlos, esse é um momento importante para estudantes e público em geral, uma vez que as propostas apresentadas trazem benefícios e melhoram o cotidiano da pessoas. “A mostra apresenta toda a capacidade de transformação e preocupação com o meio em que vivemos. Estamos aqui para mostrar a viabilidade de cada projeto e, para isso, estamos fazendo no shopping, visto que temos uma grande circulação de pessoas para conferir o trabalho”, explica.

Entre as várias propostas levadas pelos estudantes, estão tecnologias para facilitar o estacionamento para cadeirantes, formas alternativas para criação de biocombustível, reciclagem e a criação de equipamentos caseiros, como o umidificador de ar criado pelos alunos do 9° ano, Bianca Brito, Juliana Carvalho e Marcos Vinícius. Feito com isopor, gelox e outros materiais de fácil acesso, o trio construiu um aparelho que funciona na hora de manter a umidade relativa do ar. “Foi feito em apenas uma tarde e chegamos a um resultado muito bom. É um equipamento que previne doenças respiratórias, desidratação, e ainda tem um menor consumo de energia com relação a um umidificador comum”, ressalta Juliana.

A mostra científica é aberta ao público e segue nesta sexta-feira (30), em horário integral, na entrada principal do Imperial Shopping.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger