Artesão e artesã, agora, poliglota!

Para qualificar artesãos do Centro Histórico de São Luís a fim de que alcancem resultados positivos em suas negociações, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Turismo do Município (Setur), em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (Ifma), disponibiliza o Curso de Línguas para o Comércio e Turismo nas versões francês, espanhol e inglês.

A aula inaugural do curso, com carga horária de 30h, será às 10h da quarta-feira (21) na estrutura do Ifma, no Centro Histórico. No ato da inscrição, o participante comprovou atuação como artesão ou vendedor na área do Centro Histórico. Participam da atividade cerca de 60 alunos. As aulas serão encerradas em dezembro.

A atividade integra uma das três diretrizes da gestão do prefeito Edivaldo relacionada à qualificação no contexto turístico. Outras ações e projetos nas áreas de infraestrutura e promoção integram o portfólio da Setur com fins de desenvolver o Turismo em cadeia na capital maranhense.

Para a secretária de Turismo, Socorro Araújo, as parcerias traçadas com os profissionais da área, o meio acadêmico e a comunidade impactam positivamente no dia a dia na consolidação de São Luís como destino turístico.

"A língua estrangeira é uma ferramenta de atendimento com qualidade, pois o potencial turístico de São Luís atrai turistas de várias partes do mundo. O aprendizado no curso permitirá que os artesãos atuem de forma mais profissional, ajudando assim, a cidade a construir uma cultura do atendimento de excelência podendo até ser referência no aspecto futuramente", finalizou Socorro Araújo.

Projetos integrados

A qualificação em língua estrangeira ofertada em parceria com o Ifma está em sintonia com outro projeto da Prefeitura, por meio da Setur, na área de promoção. É a da divulgação dos destinos São Luís, Alcântara e Barreirinhas em quatro países (França, Colômbia, Peru e Argentina), resultado de parceria entre a Embratur e a Prefeitura de São Luís.

Equipes compostas por técnicos da Setur, Embratur e empresariado apresentam o potencial turístico histórico, cultural e gastronômico maranhense a agentes e operadores de viagens, além de profissionais da imprensa. O resultado é o encantamento por esses destinos. Em novembro, São Luís receberá cinco agentes, operadores e jornalistas de cada país visitado, para que vivenciem todo o potencial turístico da capital maranhense e passem a inserir o Maranhão na rota dos pacotes turísticos desses países.

São Luís é um dos 65 Destinos Indutores do Turismo do Brasil e é parte integrante da Associação dos Secretários e Dirigentes dos Destinos Indutores do Turismo (Anseditur), estando incluída nas ações de desenvolvimento diferenciadas para alcançar a competitividade internacional.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger