Aulão do Enem em Barreirinhas e Nunes Freire

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realiza, no sábado (10), nos municípios de Barreirinhas e Nunes Freire, mais uma maratona de “Aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”.

A iniciativa beneficia estudantes de mais dois municípios e áreas próximas. A menos de 15 dias da realização das provas, é grande o número de estudantes interessados em atualizar os conteúdos para ter um bom resultado no Enem, considerado a segunda maior porta acesso às universidades.

O pedido de “Aulões preparatórios para o Enem” para Barreirinhas foi feito pelo prefeito Léo Costa, que procurou a Secti no início desta semana. A solicitação de Nunes Freire veio de lideranças da região. Para eles, a ação é importante nos municípios porque garante aos estudantes a oportunidade de se preparar melhor para o Exame.

No mesmo sentido, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, informou que o Governo Flávio Dino está criando as condições para levar o programa para o maior número de municípios. “O sucesso do programa tem atraído o interesse de estudantes de todo o Maranhão. Muitos gestores municipais têm procurado o Governo do Estado para levar os “Aulões preparatórios para o Enem” para seus municípios”, contou o secretário da Secti, Bira do Pindaré.

Os “Aulões preparatórios para o Enem” fazem parte do Programa Pré-Universitário (Preuni), lançado pelo governo do Estado, por meio da Secti. Na execução, uma equipe de professores qualificados para dar aula em cursinho pré-vestibular viaja por todo o Maranhão trabalhando conteúdos dos seletivos, com foco nas áreas específicas do Enem, como Ciências da Natureza, Redação, Matemática e Linguagem. O público-alvo são estudantes ou egressos do ensino público, que não têm condições de arcar com as despesas das revisões e, antes do programa, acabavam prejudicados.

As inscrições para os “Aulões preparatórios para o Enem” podem ser realizadas no site da Secti (www.secti.ma.gov.br) ou minutos antes do aulão iniciar.

Com a nota do Enem, o estudante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), criado pelo Governo Federal para selecionar alunos para as instituições públicas de ensino superior. O candidato pode escolher dois cursos de graduação, de diversas instituições brasileiras em qualquer um dos estados brasileiros.

Os “Aulões preparatórios para o Enem”, segundo adiantou o secretário Bira do Pindaré, ajudam a democratizar o acesso ao ensino superior e melhorar o desempenho do Maranhão. Durante as aulas os estudantes recebem gratuitamente as apostilas fornecidas pela Secti. Ainda neste final de semana serão realizadas Aulões nos municípios de governador Nunes Freire, Balsas e São Luís.

+GovernoMA 

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger