Canela do MA goleia e passa para as quartas

Começou na manhã desta segunda, 26, a disputa das oitavas de final do torneio de futebol dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. As partidas foram realizadas no estádio Nilton Santos, campo da Ulbra e campo do 1º BPM e serviram para desenhar os primeiros duelos das quartas de final. Bom para os tocantinenses Xerente e Karajá que garantiram a classificação.
Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Estádio Nilton Santos é palco das disputas. Foto: Valério Zelaya
A primeira equipe a garantir vaga na próxima fase foi o time masculino dos Karajá, que derrotou os Bororó Boe por 2 x 1 num jogo muito disputado no estádio Nilton Santos. Ainda no masculino classificaram-se os Kayapó, que empataram sem gols com os Kuikuro mas levaram a melhor nos pênaltis: 3x2. Em seguida, também no Nilton Santos, os Canela derrotaram os Kura Bakairi por 5 a 1 e garantiram vaga na próxima fase. No campo da Ulbra, os Xerente venceram apertado os Pataxó: 1 a 0 e a vaga nas quartas de final.

Entre as mulheres as Gaviões (Kyikatejê/Parakateje) venceram as Bororó Boe por 2 x 1 nos pênaltis após o empate em 1 a 1 na etapa regulamentar. No jogo de maior número de gols da rodada, as indígenas Tapirapé venceram as Kayapó por 4 x 3. Já as Xambioá Karajá eliminaram as atletas da Paresi Haliti após vitória por 1 a 0 enquanto Xerente e Kayamura empataram em 1 a 1 e melhor para as tocantinenses que derrotaram as Kayamura por 4 x 3 nos pênaltis.

Nesta terça, 27, outros oito duelos decidem os últimos classificados para as quartas. No feminino enfrentam-se: Bolívia x Rikbatska, Guarani Kaiowa x Karajá, Canadá x Assurini, Peru x Terena. Já no masculino serão realizados os duelos entre: Argentina x Kyikatejê/Parakateje (Gaviões), Paraguai x Xavante, Terena x Xambioá Karajá, Kayamura x Bolívia.

Confira os duelos já definidos das quartas de final:

Feminino
Kyikatejê/Parakateje (Gaviões) x Tapirapé
Xambioá Karajá x Xerente

Masculino
Karajá x Kayapó
Canela x Xerente

Fundesportes

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger