Carlos Brandão garante pavimentação de trecho da BR 226

Anos de luta antecedem a boa notícia de que a estrada situada entre os municípios Presidente Dutra e Timon finalmente receberá asfaltamento. A pavimentação de 100 km da BR 226, que reúne 37 cidades maranhenses, deverá passar por melhorias em sua infraestrutura rodoviária a partir de janeiro de 2016.
Carlos Brandão expõe projeto de asfaltamento. Foto: Aline Cristine
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, tem empenhado esforços nesse sentido desde 2007, quando iniciou o seu mandato de deputado federal, e já atuava em defesa de obras importantes para a nossa matriz rodoviária, o que inclui a questão da BR 226.

Desde então, uma série de requerimentos elaborados por Brandão foram direcionados aos Ministérios de Estado de Transportes e do Planejamento, à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e até mesmo audiências públicas e visitas técnicas foram realizadas na busca de tornar realidade esse benefício para os maranhenses.

Recentemente, Gerardo de Freitas Fernandes, superintendente regional do DNIT no Maranhão, confirmou oficialmente que o lançamento da licitação para execução das obras de asfaltamento da BR 226 será realizado no dia 21 deste mês, às 15h.

Essa conquista, dentre vários avanços, garantirá que a ausência da pavimentação da estrada que aumenta em 262 km o percurso entre Porto Franco (Maranhão) e Teresina (Piauí), dificultando o transporte de cargas e provocando evidentes implicações no desenvolvimento do nosso estado, seja solucionada.

“Com o empenho coletivo, avançamos este importante degrau. Afinal, além dos benefícios diretos e indiretos para os municípios da área abrangida pela estrada, a obra objetiva ligar as regiões Nordeste e Centro-Oeste do país, contribuindo para o escoamento da produção agrícola e de outras cargas afins, entre os estados interligados”, comemorou Carlos Brandão.

Conheça os municípios que serão beneficiados com a pavimentação da BR 226 - Senador Alexandre Costa, Governador Eugênio Barros, Presidente Dutra, Tuntum, São Domingos do Maranhão, Governador Luiz Rocha, Jatobá, Buriti Bravo, Colinas, Governador Archer, Caxias, Gonçalves Dias, Dom Pedro, Barra do Corda, Timon, Santo Antônio dos Lopes, Graça Aranha, Capinzal, São João dos Basílios, Grajaú, Formosa da Serra Negra, São João do Sóter, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colina, Santa Filomena, Fortuna, Mirador, Pastos Bons, Passagem Franca, Sucupira do Norte, Pastos Bons, São João dos Patos, Paraibano, Buriti Bravo, Parnarama, Matões e Joselândia.

Aline Cristina

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger