Márcio Jardim discute esportes radicais

Na tarde desta segunda-feira (5), o secretário de Esporte e Lazer no Maranhão, Márcio Jardim, recebeu um grupo de representantes dos esportes radicais praticados na região da Chapada das Mesas, para falar sobre o fortalecimento desse segmento no estado.

Na ocasião, Abdomacir Santos, João Ribeiro e Nilton Adler, falaram sobre eventos já realizados na região, envolvendo as diferentes modalidades de esportes de aventura, como: rapel, tirolesa, mergulho com cilindro, paraquedismo, cavalgada, tracking, escalaminhada, moutain bike, dentre outros.

“Viemos nos apresentar ao secretário e dialogar sobre parcerias com o governo para divulgar e fortalecer a prática dos esportes de aventura em nosso estado”, explica João Ribeiro. De acordo com ele, a região da Chapada das Mesas, além de abrigar polos turísticos, favorece a prática de esportes radicais. “A formação geográfica da região é favorável, pela presença de rios, lagos e serras. Temos ainda temperaturas favoráveis para mergulhos durante todo o dia”, ressalta.

Durante a reunião, o secretário Márcio Jardim apresentou a Lei de Incentivo ao Esporte como instrumento para o desenvolvimento de projetos que beneficiem os esportes radicais e destacou o compromisso do governo em fomentar a prática de todas as modalidades esportivas. “Nosso desafio é usar estratégias, a exemplo da Lei de Incentivo, para beneficiar todas as modalidades, agindo de maneira democrática”, destacou.

Desportistas Abdomacir Santos e Miguel Pinheiro, à direita de Márcio Jardim (C), integram grupos de WhatsApp da Aldeia. Foto: Sedel-MA

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger