Palestra beneficente sobre redação do Enem

Com o intuito de arrecadar fundos para dar apoio às pessoas em tratamento contra o câncer, vai ser ministrada a palestra beneficente “A Redação do Enem: Como Fazer”, em Imperatriz. A palestra acontece no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Centro, no dia 14 deste mês, às 19 horas.

O foco é dirigido aos alunos que prestarão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apesar disto, a palestra é aberta para todos aqueles que pretendem conhecer mais das técnicas de argumentação, além da melhoria da escrita redacional. Ao todo, são 116 vagas.

Marcos Fábio
Marcos Fábio ensina o caminho da vitória no Enem
Ministrada pelo professor Dr. Marcos Fábio Belo Matos, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), a proposta da palestra “é a apresentação da estrutura da redação do Enem, a análise dos conceitos de argumentação, conhecer os tipos de argumentação, estrutura da dissertação, a análise de qualitativa de boas e más redações, além de um tira dúvida dos alunos”, conta o professor.

A renda arrecadada com as inscrições será revertida para o Instituto Amar Mais, entidade imperatrizense que apoia famílias de pessoas com câncer. “O que nós queremos é que as pessoas participem, pois quanto mais pessoas participarem, mais renda conseguimos arrecadar para o instituto”. As inscrições custam R$20 e devem ser feitas na hora.

Este é o segundo ano que o professor realiza esta ação beneficente. Ano passado, ela foi realizada em dois lugares: no Espaço Cultura, no Timbira Shopping e em Governador Edison Lobão, em uma escola estadual. A renda dessa ação foi revertida para a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare).

Currículo – Marcos Fábio é licenciado em Língua Portuguesa pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (1997), bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (1997), especialista em Língua Portuguesa pela Faculdade Atenas Maranhense (2004), mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Campus de Araraquara (2010). Atualmente é professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão, campus de Imperatriz (CCSST).

Serviço

O quê: Palestra Beneficente “A Redação do Enem: Como Fazer”
Onde: Auditório da Universidade Federal do Maranhão, Campus Centro
Quando: 14 de outubro (quarta-feira), das 19h às 21h
Quanto: 20 reais

Bruna Viveiros, Palavra Comunicação

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger