River bate o Ypiranga e abre vantagem contra gaúchos

O Galo bateu mais um rival dentro do Albertão. Com um apoio maciço da sua torcida que lotou o estádio, o River derrotou o Ypiranga-RS por 2 a 0, em partida válida pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Eduardo, com seus dois gols marcados foi o cara da partida.

A partida de volta acontecerá no próximo sábado, às 16h, em Erechim, no Rio Grande do Sul. O time piauiense pode até ser derrotado por um gol de diferença que garante sua vaga na final da Série D do Brasileirão.
Torcedor lotou estádio Albertão. Foto: O Olho
O River entrou em campo com o acesso para a Série C, a principal missão do time, já garantido. Mas a missão ainda não acabou. Agora, o Galo quer o título da Série D e, para isso, tinha que fazer um bom resultado frente ao Ypiranga-RS, na primeira partida de semifinal.

Os primeiros minutos não foram de um bom jogo. Sem grandes chances para nenhuma das equipes, a partida ficava muito pelo meio-campo e não faziam com que a bola chegasse com qualidade aos atacantes. Aos 19 minutos, a primeira boa chance de jogo esteve com Fabinho que colocou a bola para dentro do gol... mas o juiz invalidou marcando toque de mão do atacante riverino.

A pressão do River começou aos 31 minutos, Fabinho recebeu na entrada da área e chutou forte de esquerda, mas por cima do gol. Dois minutos depois, Rogério aproveitou bom toque de bola riverino e chutou forte para grande defesa de Carlão que jogou para a linha de fundo. No escateio, a cobrança sobrou para Eduardo que chutou e viu a bola ser rebatida pela defesa. Na continuação, novo cruzamento e Rafael Araújo cabeceou para fora.

Aos 36 minutos, a pressão fez efeito. Fabinho cruzou da esquerda, a defesa falhou ao tentar afastar o perigo e a bola ficou oferecida para o atacante Eduardo que finalizou para abrir o placar no Albertão.

Antes do fim do primeiro tempo, o River voltou a assustar e por pouco não descia para os vestiários com o placar ainda mais favorável. Eduardo aproveitou ótimo cruzamento e cabeceou tirando do alcance de Carlão, mas viu a bola beijar o travessão e sair.

Assista os gols do jogo:


O segundo tempo foi menos movimentado do que o primeiro, mas o torcedor riverino teve que passar por alguns testes para cardíacos. O Ypiranga reagiu na partida e começou a criar boas jogadas de ataque. Em um delas, o goleiro Naylson salvou o galo ao defender um chute de letra a queima roupa do atacante gaúcho.

Em outra jogada, Naylson nada pôde fazer e viu a bola entrar em sua meta, mas com o gol sendo anulado pela posição de impedido do atacante do Ypiranga.

Aos 44 minutos, o golpe final do River. Em mais uma jogada de Fabinho, Eduardo, na pequena área, foi oportunista para marcar o gol que fechou o placar no Albertão e deu uma vantagem maior ao Galo na semifinal da Série D.

Victor Costa, O Olho

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger