Vestibular da Uema é realizado sem incidentes

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) não registrou grandes incidentes no primeiro dia de provas Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016). Mais de 40 mil candidatos se inscreveram nesta edição do vestibular, que oferta 3.829 vagas distribuídas em 21 campi da Instituição em todo o Estado. O resultado do vestibular será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.
Paes
Foto: +GovernoMA 
Neste primeiro dia, as provas tiveram 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

O Paes 2016 está sendo realizado nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

Para o reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, este vestibular já vem superando as expectativas desde o início do Processo. Foram 42.312 mil candidatos inscritos: “Essa é uma demonstração de credibilidade da Instituição e de toda tradição que a Uema já tem na realização de concursos vestibulares”.

“As expectativas para este certame são as melhores possíveis”, afirmou a presidente da comissão organizadora do Paes 2016, Cristiane Miranda. Ela destacou ainda que toda uma logística foi elaborada para que este seja mais um exitoso vestibular.

Neste primeiro dia de prova, 8.406 candidatos faltaram às provas. Destes, 4.820 foram em São Luís e 3.586 nas demais cidades do Maranhão.

Segundo dia

Nesta segunda (9) os candidatos responderão a provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual. A duração das provas nos dois dias é de 5 horas.

Os portões serão abertos novamente às 12h e fecharão pontualmente 13h. Para fazer a prova, o candidato deve obrigatoriamente apresentar documento de identificação original com foto e usar apenas caneta de material transparente. Estas regras estão prevista no Edital do PAES. A duração das provas nos dois dias é de 5 horas.

A candidata Tainara Silva Sousa, que está concorrendo pela primeira vez a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (Bombeiro), frisou que estes dois dias serão de muita concentração para que nenhum conteúdo seja esquecido. “Venho estudando há muito tempo, mas sei que às vezes, com o nervosismo, podemos esquecer algo, no entanto estou segura. Sonho em seguir a carreira militar, pois tenho familiares na área e desde sempre admirei muito a profissão”, afirmou.

Concorrência

O curso mais concorrido é o de Medicina – Campus Caxias, com 210,19 candidatos por vaga (sistema universal de vagas). Em segundo lugar está o curso de Direito – Campus São Luís; neste foram 109,12 inscritos por vaga (sistema universal de vagas).

+GovernoMA 

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger