Vôlei: Eles ganharam bronze em Campina Grande

Estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Santa Clara são os medalhistas de bronze da 18ª Taça Campina Grande de Handebol, realizada entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro na cidade paraibana. A participação da U.E.B. na competição consecutivo foi viabilizada a partir de uma parceria da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a Associação Esportiva São Francisco (Aesf).
Voleibol
Medalhistas do vôlei. Foto: Professor Carlos
É a quinta vez seguida que a escola participa da competição e a terceira em que retorna com premiações. Em 2013, a escola conquistou o bronze na categoria Juvenil Masculino, em 2014 conquistou o bronze e a prata na mesma categoria. Este ano, a unidade de ensino participou do torneio nas categorias Infantil Feminino, Mirim Feminino, Cadete Masculino e Juvenil Masculino. As medalhas de bronze foram obtidas nas categorias Cadete e Juvenil Masculino. O handebol é uma das modalidades esportivas oferecidas na U.E.B. Santa Clara pelo Programa Mais Educação, de iniciativa do governo federal e executado em parceria com estados e municípios.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância da prática esportiva no âmbito das ações da educação em tempo integral. "O prefeito Edivaldo tem trabalhado na perspectiva da melhoria da qualidade da educação. Nesse contexto, são imprescindíveis as ações que fomentem a educação em tempo integral. Por meio do esporte, os adolescentes têm aumentado o seu tempo de permanência na escola e ainda obtido grandes realizações, a exemplo das medalhas conquistadas nesta competição", afirmou o titular da Semed.

Conquistas

Victor Melo Fernandes, de 16 anos, estuda o 9º ano da U.E.B. Santa Clara e competiu na categoria Cadete Masculino. Ele garante que o handebol é seu esporte favorito e recorda a intensidade dos meses de preparação. "Nossos treinos são constantes, nos preparamos durante três dias na semana por vários meses. Não trouxemos o ouro, mas a medalha de bronze também é uma vitória para todos nós. E só de poder ter viajado para competir em um esporte que gostamos já valeu muito a pena", contou entusiasmado o estudante.

Jefferson Carlos Barros Maia, 17 anos, conquistou a medalha de bronze pela categoria Juvenil Masculino e já sonha em se tornar um jogador profissional. "O esporte mudou minha vida e eu só tenho que agradecer a oportunidade de poder competir. Ano que vem, se Deus quiser, a medalha será de ouro", afirmou.

Prática Esportiva

Carlos José da Silva Oliveira, treinador da equipe e professor de handebol há 20 anos, ressaltou o caráter transformador do esporte. "A prática esportiva traz novos horizontes aos jovens das nossas escolas. Quando viajam para competir eles fazer novos contatos, conhecem outras culturas, o que dá perspectiva de vida e traz muitos benefícios. Tenho muito orgulho da minha profissão e de poder colaborar com o crescimento deles", disse o professor.

A equipe já tem mais disputas agendadas para o ano que vem. A U.E.B. Santa Clara participará, em janeiro, da Copa Ceará Nosso Handebol, que será realizada em Fortaleza de 8 a 10 de janeiro de 2016. As equipes Cadete e Juvenil Masculino representarão a rede municipal de São Luís.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger