Economia brasileira já melhorou

Ignorando os altos índices de desemprego, a maior taxa básica de juros (14,25%), e a maior inflação acumulada em 12 meses (8,48%), Michel Temer afirmou em discursos para a Rússia, Índia, China e Africa do Sul que a economia brasileira já "começa a entrar nos trilhos".

No encontro de cúpula dos Brics, Temer tentou convencer que o saldo é positivo, porque já é possível perceber a retomada da economia brasileira com o aumento na confiança dos investidores estrangeiros no país.
(E p/ D) o presidentes do Brasil, Michel Temer; da Rússia, Vladimir Putin, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, e os presidentes da China, Xi Jinping; e da África do Sul, Jacob Zuma, em foto oficial da Cúpula dos BRICS em Goa, na Índia Imagem: AFP Photo
"Já começamos a colher os frutos. O Brasil começa a entrar nos trilhos. As previsões para a economia brasileira em 2017 já melhoraram. O Fundo Monetário Internacional estima o fim da recessão e a volta do crescimento do PIB brasileiro no próximo ano. A inflação tem cedido e, em setembro passado, tivemos o menor índice para o mês desde 1998. Já é possível verificar positiva reversão de expectativas, com decidida elevação nos níveis de confiança dos agentes econômicos", disse.

Sugerido por Carioca

Em um mês e tudo já está resolvido? O mundo deve estar embasbacado com o "novo" governo.

Jornal GGN

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger