Pôster e Mostra Científica são premiados

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada, premiou no último sábado (22), durante o encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Imperatriz, os melhores trabalhos apresentados nas modalidades Pôsteres e Mostra Científica. A premiação é uma forma de o Governo do Estado reconhecer e estimular a pesquisa no Maranhão.

Durante a semana, mais de duzentos estudantes apresentaram seus trabalhos de pesquisa em forma de pôsteres e outros 80 na Mostra Científica. Os vencedores receberam troféu e certificado durante evento realizado na “Cidade da Ciência”, que contou ainda com a participação do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira, da equipe do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e da Secti.
Pôster e Mostra Científica são premiados
Estudantes são premiados na SNCT de Imperatriz. Foto: Felipe Neiva
“A Semana foi um grande sucesso e estamos felizes de termos conseguido aqui não só apresentar a produção do conhecimento, mas também reconhecer o mérito científico das produções”, disse o secretário durante a entrega dos prêmios.

David Ítalo da Silva de Oliveira e Rafhael da Cruz são alguns dos ganhadores do prêmio na modalidade Pôster. Eles obtiveram o segundo lugar pelo trabalho “Desenvolvimento de um sistema de aeração para piscicultura alimentada por energia solar”. “A premiação é um incentivo a mais para nós que estamos começando agora a pesquisa. Estamos muito felizes com o prêmio e de termos participado desse grande evento”, disse Rafhael da Cruz.

Quem também ficou muito feliz com o prêmio foi a estudante Eliúde Araújo Santiago. Ela tirou o primeiro lugar com o trabalho “Os benefícios do óleo de mamona para a saúde do corpo”, na modalidade Mostra Científica, na área de ciência da saúde, biológicas e agrária. “Para mim, já foi um grande prêmio participar do evento, e ganhar essa premiação, então foi muito gratificante”, disse feliz.

Elizete Silva, Agência de Notícias Maranhão

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger