Procon fiscaliza vitrines em shopping

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) iniciou, na terça-feira (9), a fiscalização de vitrines em shoppings da Região Metropolitana de São Luís. A ação tem como objetivo prevenir fornecedores e consumidores sobre publicidade enganosa durante o período do Dia dos Pais. O trabalho prossegue até esta sexta-feira (12).
Lojas são adesivadas pela equipe do Procon. Foto: Agência de Notícias Maranhão
Lojas são adesivadas pela equipe do Procon. Foto: Agência de Notícias Maranhão
Segundo o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, a informação é uma das prioridades do Instituto. “Nós não acreditamos que multas são capazes de melhorar as relações de consumo. Educação sim pode criar uma nova cultura que harmonize as relações de consumo. Por isso ações preventivas como essa são tão importantes, tanto para consumidores quanto para fornecedores”.

Durante a ação, proprietários e vendedores de lojas dos shoppings são alertados sobre a importância de manter informações claras e verídicas nas vitrines, de modo a serem facilmente identificadas e compreendidas pelo consumidor. As lojas receberam adesivos que informam os meios pelos quais os consumidores podem realizar denúncia caso encontrem qualquer irregularidade.

Para a funcionária pública Maria Tereza Mota, a presença dos fiscais do Procon/MA em centros comerciais dá mais segurança na hora de realizar as compras. “Eu venho acompanhando o trabalho do Procon, e visto como vocês estão presentes em vários locais. Acho muito bom por que a gente percebe que não está mais desamparado”, afirmou a consumidora.

Até o fim do ano, outros centros comerciais da Região Metropolitana de São Luís serão fiscalizados, como a área do bairro do João Paulo. O consumidor que suspeitar de práticas abusivas pode formalizar denúncia por meio do aplicativo disponível para download, pelo site ou em qualquer unidade física do Procon/MA.

Agência de Notícias Maranhão

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger